Começamos nosso livro com o artigo do Tribunal. O comitê do Tribunal é formado pelos diretores Caio Ferreira, Igor Costa e Julie da Mata. No artigo do comitê, eles nos contam sobre o tema do julgamento que seria simulado, qual seja, a situação na Iugoslávia que gerou a necessidade do Tribunal Penal Internacional para a Ex-Iugoslávia. Após, temos o artigo dos diretores da Organização Internacional do Trabalho (OIT): Davi Sorna, Natália Ignácio e Tiago Diniz. O artigo retrata os desafios do Enfrentamento ao Trabalho Escravo Contemporâneo e discute os principais tópicos da temática. Em seguida, se posiciona o artigo dos diretores da Liga Árabe, que são João Pedro Bettin, Esli Miranda, Júlia Gomes e Izabella Lemos. Neste artigo, discute-se, no âmbito do comitê, a inserção social como catalisador do desenvolvimento e as políticas de natalidade e de planejamento familiar como estratégia árabe para prosperidade.
Após, temos os textos dos nossos dois comitês que acontecem no idioma inglês e, por consequência, estão escritos nesta língua. O primeiro deles é o do Council of the European Union, que é comandado pelo Giovanni Setten, pela Isadora Pereira e pelo Isaque Alves. Neste artigo os diretores tratam da cibersegurança e da neutralidade do carbono no escopo da União Europeia. Em seguida, se faz presente o artigo do United Nations Security Council, que possui como diretores a Maria Luiza Santos e o João Vitor Marconato. No texto, é abordado a problemática da robotização da guerra, o uso de drones para fins militares e as ameaças à paz e à segurança incidentais aos tópicos.
Por fim, temos os dois últimos artigos do nosso livro que são dos dois comitês com a natureza mais distinta dentre todos do evento. Primeiramente, o texto dos diretores do Comitê Conjunto de Crise (CCC), Caroline Silva, Mateus de Oliveira e Letícia Buzá, trata sobre a Guerra de Inverno, entre a Finlândia e a União Soviética, que seria tema do comitê. Depois, o artigo do comitê da Imprensa, dos diretores Gabriel Ferreira, Lucas Souza e Matheus Borsato, fecha nosso livro com chave de ouro, ao nos contar sobre as melhores técnicas jornalísticas empregadas pelo comitê durante a simulação, em suas diversas etapas.
Agradecemos a todos os diretores e diretoras pela confiança mútua e todo esforço durante todo esse período.
Os Coordenadores.